Dicas Tagliaro

Algumas dicas são muito importantes para ajudar a informar e tirar dúvidas sobre diversos assuntos relacionados ao seguro de forma geral. A Tagliaro Seguros entende que quanto maior a informação e compreensão sobre as diversas e possíveis adversidades que podem ocorrer com seu patrimônio, melhor para ambas as partes no momento de um socorro rápido e ágil.

 

1 - Sempre verifique suas apólices de seguros

Caso haja alguma divergência ou nova informação, ligue-nos sempre para comunicarmos. 
Sua ligação será muito bem-vinda.

 

2 - Direção defensiva

Você sabia que existe um ponto cego quando estás numa via e pretendes guinar seu veículo, ou fazer uma curva? Procure sempre olhar bem para evitar um acidente ou colisão envolvendo terceiros ou até mesmo vidas.

 

3 - Manutenção do seu veículo

Nunca se esqueça de fazer a manutenção nos seus veículos. Um óleo ou uma “correia dentada” com problemas pode lhe dar uma grande dor de cabeça, impedir sua viagem. Lembre-se sempre, o seguro de automóvel cobre colisão, incêndio e roubo lhe fornecendo toda assistência, mas a manutenção é por conta do segurado. Por isso, é menos custo prevenir a deixar o problema estourar. Maiores informações, clique aqui para conhecer mais sobre manutenção de veículos automotores.

 

4 - Segurança na sua casa

O seguro residencial é muito importante, você sabia que muitas manutenções como perda de chaves, entupimento de canos e até mesmo hospedagem para seu animal de estimações em hotel para cães num eventual sinistro são oferecidos pela assistência da Tagliaro em parceria com sua Cia Seguradora? 


Então, consulte a Tagliaro Seguros e veja que os valores são muito acessíveis para contratar uma apólice de seguro neste ramo. Porém, importante também são as dicas que selecionamos especialmente sobre segurança dentro de casa:

 

  • Lembre-se sempre de desligar o gás quando não for usar o fogão por algum tempo e verifique constantemente se os queimadores não estão com vazamentos.
  • Nunca deixe líquidos inflamáveis, panos ou outros objetos próximos aos queimadores do fogão e lembre sempre desligá-los se for se afastar.
  • Após um período de falta de energia, é comum uma oscilação muito grande na tensão. Por isso, evite ligar os aparelhos logo que a energia voltar.
  • Em dias chuvosos, sobretudo com muitos raios, procure desligar aparelhos elétricos, sobretudo se você não tiver certeza sobre a qualidade do pára-raios.
  • Ao se aproximar de casa, principalmente se você estiver de carro, verifique a presença de estranhos. Na dúvida, dê uma volta no quarteirão e entre somente depois de não ter mais suspeitas.
  • Quando for se ausentar por um longo período de casa, desligue todos os aparelhos elétricos da tomada. Cheque também o gás e as torneiras.
  • Procure manter documentos originais bem guardados e, se possível, ande apenas com cópias autenticadas.
  • Num assalto, mantenha a calma, não reaja e evite movimentos bruscos. Pense sempre que o mais importante é a vida, sobretudo se você tiver seguro. Obedeça às solicitações, deixando sempre claro o que irá fazer.
  • Após um sinistro, verifique se o imóvel possui condições adequadas tanto para permanecer dentro quanto para habitar. Se tiver dúvidas ou receber orientações no sentido de não permanecer no imóvel, não arrisque.
  • Mantenha valores e jóias sempre guardadas em local seguro: em cofres ou no banco.
  • Procure instalar sempre mecanismos de segurança em sua residência e certifique-se de usá-los corretamente.
  • Quando for se ausentar por um longo período de casa, instale dispositivos que controlam a luminosidade e suspenda o recebimento de jornais e revistas. Informe seus vizinhos sobre o período de ausência e, se necessário, peça para eles checarem sua casa com freqüência.

 

5 - Riscos industriais

A Tagliaro Seguros também quer que sua empresa tenha a proteção ideal e que seu patrimônio seja sempre motivo de ganhos e lucros, não de problemas. Para auxiliá-lo neste sentido, fica os links do Itsemap traduzidos da Espanha para o Brasil com muitas dicas e informações sobre segurança segundo as exigências nacionais e internacionais para empresas e corporações. Ligue sempre para a gente em caso de dúvidas ou para cotações.

Com certeza teremos a melhor opção para sua empresa, além de uma excelente assessoria prestada.


http://www.mapfreseguros.com.br/pdf/CartArmazManipInflam.pdf
http://www.mapfreseguros.com.br/pdf/CartArmazMerc.pdf
http://www.mapfreseguros.com.br/pdf/CartOrdemLimpeza.pdf
http://www.mapfreseguros.com.br/pdf/CartSolda.pdf

 

6 - Sites com informações relevantes

Neste tópico, oferecemos diversos sites e links que podem ajudar você e/ou sua empresa a tirar dúvidas, consultar informações, e ficar por dentro do que o mercado oferece gratuitamente no ramo de seguros. Ficamos também sempre à disposição para esclarecimentos por telefone ou pessoalmente.

 

 

Confira também:

10 formas de evitar o roubo do seu veículo

Cuidado ao contratar seguros via internet